Gás Combustível = Biometano


A disponibilidade dos combustíveis fósseis (petróleo, gás e carvão) é limitada. Ao mesmo tempo, com o aumento da população há também o aumento dos problemas ambientais.

O Biogás é visto como a solução ideal para combater a limitação dos combustíveis fósseis e, ao mesmo tempo, eliminar problemas ambientais, pois pode usar resíduos orgânicos provenientes dos esgotos, dejetos de animais, lodo industrial, etc, para gerar energia.

A produção de um combustível limpo, como o Biogás, é a melhor solução para resolver problemas energéticos, econômicos e principalmente, ecológicos.
Para gerar o biogás como gás combustível ou biometano, a Biogastec usa uma rigorosa metodologia de purificação de gás. Através da tecnologia de purificação, o nível de metano se eleva a padrões para ser injetado na rede de gás natural,ou usado diretamente como combustível. Com a mesma metodologia também se reduz, a um padrão mínimo, o vapor e o gás sulfídrico.

A composição final do biogás injetável depende das especificações da rede. O biometano produzido pela Biogastec atende a Resolução ANP Nº 16, sendo completamente apto para injeção na rede de gás natural ou ser comprimido para uso veicular, como BIOGNV.

Com a geração de BIOGNV, via Usina Biogastec, é possível abastecer a frota de veículos públicos e privados, com grande economia e poluição do ar muito baixa, pois substitui o diesel e a gasolina.


As reduções em custos de transportes causam efeitos importantes nos custos finais da produção, até mesmo no próprio orçamento familiar. 

O projeto de biogás na Europa é um exemplo perfeito de como as organizações públicas e privadas podem criar novas oportunidades através de um trabalho conjunto e de cooperação. A experiência da Biogastec não é uma exceção.

Nos próximos anos o Biogás irá se transformar em um grande despoluidor e a Biogastec também será responsável por isso.

Algumas Vantagens do Biogás como BIOGNV ou Biometano:

-Tem 0% de emissões de dióxido de carbono.
-O biogás tem muito poucos subprodutos quando queimado e é um dos combustiveis mais limpos atualmente disponíveis.
-O biogás pode ser produzido próximo a área de geração de resíduos sem custos de transporte ou importação.
-A transição para o biogás é uma maneira eficaz de resolver os problemas de gestão de lixos e esgotos.
-O biogás pode ser misturado com o gás natural, em alguns casos, sem necessidade de qualquer modificação especial para a utilização comercial em larga escala.
-O biogás cria oportunidades de emprego
-A geração é descentralizada, ficando mais economicamente viável para investimentos de grandes redes de tubulação de gás.


 

 














  Grupo Biogastec - 2014 Desenvolvimento: WE3